Direcção Geral

Director Geral da ENFOTSS

Manuel Cafussa

Director Geral

Manuel Cafussa, angolano, casado, nasceu no Município de Caungula, província da Lunda Norte. Licenciado em Ensino de História pelo Instituto Superior de Ciências da Educação do Lubango

Com mais de 30 anos de experiência como docente, lecionando nas escolas 4 de Fevereiro-Namibe, 1 de Junho-Namibe, IMNE Comandante Liberdade-Namibe, Liceu Mandume-Lubango, Escola Hermman Gmeiner,_Aldeia SOS-Lubango, IMEL-Lubango, Escola Eusébio nº 2007-Luanda e Escola Nandó nº2005 – Luanda.

Competências em Liderança Associativa e Gestão de Instituições da Administração Central e Local do Estado, programas de lazer, cultura, recreação, tempos livres e formação profissional de jovens.

Gestão Pública, Governação, Planeamento, Redação de Propostas de Política Públicas, Direção Executiva, Sector Público e Gestão de Stakeholders.

 

Exerceu as seguintes funções:

  • Director Provincial da Juventude e Desportos da Huíla de 2000 a 2009;
  • Coordenador do Comité Local da Huíla de preparação e realização dos Campeonatos Africanos das Nações em Basquetebol Masculino “Afro Baskete 2007”, Campeonato Africano de Andebol 2008;
  • Director Geral da Casa da Juventude de Viana – Ministério da Juventude e Desportos de 2014 a 2016;
  • Coordenador do Comité Nacional de Voluntários do CAN 2010, Mundial de Hoquei em patins 2013 e Jogos da CPLP 2015;
  • Administrador Municipal de Cacuaco, província de Luanda em 2011;
  • Administrador Municipal de Cazengo, província do Cuanza Norte em 2016;
  • Director Geral da Escola Nacional de Formação de Técnicos do Serviço Social (ENFOTSS) desde 2017.

Humberta M. de C. dos Santos

Directora Geral Adjunta

Humberta Maria de Cléofas Calupe dos Santos, angolana, casada, nasceu no Lubango, província da Huila. Directora Geral Adjunta da Escola Nacional de Técnicos do Serviço Social (ENFOTSS).

Licenciada em Serviço Social pela Universidade Católica de Angola, no ISUP, Instituto Superior Privado de Angola João Paulo IIº/Luanda.

Lecionou nas escolas do III nível do partido e Comandante Bula no Huambo. É professora dos cursos básicos de Educadores do Pré-escolar, do curso de Activistas Sociais no Instituto de Formação de Técnicos de Serviço Social/MINARS e curso de educadores do pré-escolar no Centro de Formação da ONG/Kandengues Unidos em Luanda respectivamente

Fez vários cursos profissionais, destacando-se os seguintes: educadores urbanos – CIES, nutrição – MINSA, Coordenação pedagógica de centros socias – INFMASS, Formação de formadores – ENAD e Agregação Pedagogica – Universidade Agostinho Neto/UAN.

 

Exerceu as funções de:

  • Cordenadora do Centro Social de Crianças em Situação de Risco da ONG Kandengues Unidos CIES projecto União Europeia.
  • Cordenadora da rede de Crianças em situação de risco de Luanda.